quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Baiana com muito orgulho!

Michele Vasconcelos

Eu sou baiana, mas não sou burra.

Eu sou baiana, mas não sou lenta.

Eu sou baiana, mas não sou preguiçosa.

Eu sou baiana, mas não sou brega.

Porque será que para algumas pessoas o fato de alguém nascer em um determinado espaço geográfico ela tem que ser de um jeito predeterminado?

Isso, além de ser mais uma estúpida forma de preconceito que se junta as mais variadas já existentes, é também uma prova da ignorância de alguns seres humanos.

É perceptível a diferença entre pessoas de estados diferentes, do mesmo modo que acontece com cidades e países, nós somos diferentes, os humanos são diferentes, mas o que tem de errado com isso? Será que é tão ruim assim não ser igual?

Os tipos de sotaque, de estilos musicais, comida, roupas, cor de pele, cortes e penteados. Essa diferença traz tudo que há de maravilhoso em cada lugar, como seria chato se todos fossem iguais... Imagina se Roma fosse exatamente com São Paulo, não precisaríamos viajar para conhecer outras culturas, afinal não existiriam outras culturas.

Adoro ser baiana e tenho muito orgulho do que sou e do que represento, mas não gosto de ser definida por um conceito predeterminado. Sou diferente como todos são, ninguém é igual a ninguém. Essa é uma frase bastante comum e muito usada, mas apesar disso algumas pessoas parecem que não sabem o seu significado.

Quem irá dizer quem eu sou?

Eu ou o resto do mundo?

Sou o que quero ser e o que acredito, sou a mistura da cultura do lugar que me criei somado aos conceitos que adquiri, sou tudo o que eu quiser desde que não me deixe podar por quem quiser dizer quem eu sou!

Gosto de ser baiana e se ser baiana é ser burra, lenta, preguiçosa ou brega eu sou tudo isso e mais um pouco, mas com muito orgulho!

Sou condense, baiana, nordestina, brasileira, cidadã do mundo e você?

2 comentários:

Anônimo disse...

Larga de ser burra

Unknown disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiii... #OrgulhoDeSerBaiana