quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Bem na fita

Thamires Assad

- Oie!

- Oiii

- E aê tudo blz ?

- Blzinha e vc ?

- Tudo certo, e as novis ?

- Ih nem tem, e por aí ?

- Tb to sem...

É impressionante como muitas conversas em sites de relacionamento ou mensagens instantâneas acabam assim. Por que será? Geralmente quando o papo não rende nós fechamos a “janela” e tudo certo (como se empurrássemos a pessoa andares abaixo: um vaza-canhão mesmo), mas por que isso acontece?

Pode ser por falta de assunto, afinidade ou sei lá o quê, mas por que então a pessoa fala com a outra? Só pra dizer “Oi”? Isso se diz geralmente com o complemento “queria ouvir sua voz”, então seria: Queria ver suas letras? Hehe. Tem muita gente que adiciona um monte de gente só pra dizer “Ah, eu tenho fulano no MSN” ou “sicrano é meu amigo no Orkut” sim, e daí? Como se isso fosse atestado de amizade, brothiagem ou outro laço mais próximo ou afetivo.

E por falar em Orkut, depois de ouvir textos e opiniões sobre o assunto “exposição” no dito cujo, comecei a observar mais certas informações adicionadas nos Orkuts alheios, e sinceramente voltei-me a uma indignação profunda: tem gente que nunca gostou de certos tipos musicais ou de literatura e no Orkut coloca frases, textos e até fotos com o nome dos autores e artistas... Francamente: me poupe, tem gente que não sabe nem quem foi Mário Quintana, e sai por aí colocando frases e pensamentos soltos no Orkut, nada contra isso, ou tudo contra isso?

Enfim, postar por postar é uma atitude muito vazia, não se faz um intelectual, se é. E não acredito que pra se ler e ouvir certos acervos precisa-se ser um pensador, pode colocar o álbum dos Novos Baianos, mas desde que pelo menos as mensagens sejam entendidas e sentidas e não copiadas e coladas como tantas mensagens e relações pregadas e criadas na rede.

0 comentários: