sábado, 21 de novembro de 2009

Pensa logo!

Ana Paula Maquiné

Após um longo período sem inspirações para minhas crônicas, resolvi então escrever justamente sobre isso, a falta de inspiração para escrever uma simples crônica. Fácil não é? Acredite, difícil! Cara, passei minutos sentada em frente ao computador pensando em um tema para que pudesse começar a digitar e de repente, dedos se debatendo em meio à várias teclas, erros ortográficos, correções, releitura e enfim estou iniciando com um tema bem besta, ou melhor, a falta de tema.

Me incomoda bastante ver a página do Word em branco quando tenho que preencher o máximo possível de palavras saídas de uma mente vazia. Mas calma, quem lê isto deve estar pensando que eu tenho uma mente vazia com frequência. O que é isso gente? Se assim fosse não teria conseguido várias conquistas ao longo da minha vida, como escrever uma redação para vários vestibulares já prestados anos atrás. Extremamente cansativo, mas devo confessar que não tenho dificuldade quanto à escrever redações em vestibulares. Mas por que justo agora está me faltando a inspiração? Mas pelo menos estou preenchendo a página do Word de palavras sem sentido. Mais interessante vai estar quando ao final desta crônica, quem ler vai ver todas estas palavras postadas em um blog. Aí a satisfação vai ser total.

Mas enfim, ta rolando, vamos lá, só mais um pouquinho. O que escrever agora meu Deus! Pronto, bate o desespero só de pensar que depois daqui ainda tenho outro trabalho para entregar. Graças, já está acabando o semestre aí chegará as tão desejadas férias. Descansar a mente sem se preocupar com trabalhos acadêmicos. Poxa, deveria escrever sobre os meus planos para as férias! Não é um tema ruim para uma crônica, eu acho. Por que eu não pensei nisto antes?

Deixa pra lá, resolvi terminar por aqui antes que meus neurônios entrem em conflito e comecem a dar palpites de um tema descente e não a falta de tema. Ridículo! Mas é isso, como meus amigos falam “só é que não sei”. Às vezes esta frase parece que foi feita diretamente pra mim. Ando muito cansada tendo que conciliar trabalho e estudos então acho melhor terminar por aqui mesmo. Ai pai! Falta do que fazer e do que escrever, quer dizer descobri que agora mesmo estou fazendo alguma coisa e escrevendo alguma coisa sobre alguma coisa. Legal né? Acabei de exercitar meus neurônios conflitantes.

0 comentários: