sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Não falem mal, mas falem de mim!

Ana Paula Maquiné

Sabemos que hoje em dia a aparência diz muito sobre uma pessoa e sem querer acaba sendo muito importante à primeira vista. Conheço uma mulher que trabalha no mesmo local que eu e que pelo visto não está nem aí para este pensamento. Mas, pelo amor de Deus, alguém avisa pra ela que ali já é o cúmulo do ridículo, de onde surge tanta coragem para sair de casa daquele jeito? Isto é o que me pergunto sempre que eu a vejo pelos corredores com aquela cara de pobre coitada.

Poxa, no inicio eu tinha um pensamento muito inocente e comentava com minhas colegas: “Pô gente, ela ganha pouco tanto quanto nós, vai ver é isso que impede de cuidar da aparência”. Pior é que eu estava errada, pouco tempo depois, pra sorte dela, ela conseguiu passar em uma seleção interna na empresa e subiu de cargo, agora é supervisora da operação. Hum! superimportante, vai ver agora tudo muda, não só o cabelo.

Realmente mudou, pra pior! Gente, a sujeito me inventa de colocar um megahair tão mal colocado que não tem como comparar. Juro que pensei em algo para que você talvez pudesse refletir junto comigo, mas ficou um pouquinho difícil. Além do mais, tem mais, o que são aqueles enfeites? Outro dia estava lá ela, achando que estava arrasando com um flor gigante na cabeça. De longe parecia mais uma aranha do que uma flor, mas tudo bem, se ela diz que é uma flor, quem sou eu pra dizer que não.

Às vezes dá pena da bichinha, todos comentam sobre a condição capilar da supervisora e nem se quer existe uma alma boa que dê umas dicas básicas de como arrumar aquele troço. Bem, muitos devem pensar que não devo julgar as pessoas, outro dia mesmo fui contar esta historia para minha mãe e ela só faltou me deixar de castigo, afinal é até pecado falar mal dos outros, tudo bem eu concordo. Mas me desculpe se alguém que estiver lendo este fato também concorda com minha mãe. Mas que mulher é um bicho escroto mesmo, não deixa escapar uma de qualquer outra mulher que atravessar seu caminho.

Eu como sou mulher e não sou diferente das demais neste quesito, falo mesmo, ou melhor, escrevo mesmo, o que é que tem? Besteira, duvido nada que não exista alguém que não faça o mesmo e esteja inclusive falando mal de mim agora mesmo. Quer saber, vou parar por aqui antes que comecem a discutir o que há de errado em mim também. Afinal falar é bom, o difícil é receber as criticas depois. Mas que eu estou intrigada com o cabelo da supervisora, ah eu tô!

0 comentários: