sexta-feira, 13 de novembro de 2009

“Descubra! Quero te dar um corno!”

Jessica Sandes
Há algum tempo atrás um ‘casal’, colegas minhas, haviam terminado o tal romance por conta de uma conversa no MSN. Olhe só que coisa! A criatura estava simplesmente conversando com uma outra menina pelo MSN da namorada, quer dizer “Descubra! Quero te dar um corno!” Tudo bem, modo meu de pensar, mas veja, a namorada dela viu a conversa, coisinhas de duplo sentido, aquela coisa que você pode dizer “Não é nada disso que você está pensando”. Isso me faz pensar “Internet é uma miséria!” Sinto mesmo medo disso e até das pessoas, o que elas podem fazer. Elas terminaram e depois de tanto penar a coitada da menina convenceu a ex-namorada que era tudo um engano e elas voltaram. Terminaram de novo e voltaram e... Ah! Terminaram de vez.

O tempo passa, um dia desses estava eu saindo do ensaio, dando carona a duas meninas que tocam comigo e passo na frente do CEFET, ali no Barbalho, bem onde é a casa da ‘pivô’ de toda separação. Na frente da casa dela está parado um carro e uma das minhas colegas gritam “É fulana!” e eu segui, mas fui muito adiante assim, do nada parei o carro, uma olhou pra cara da outra “Vamos voltar?” Por que as pessoas são tão curiosas? Meu Deus do céu! Quando vejo estou eu dando ré, loucamente, na rua estreita do barbalho, desço ladeira, subo na contramão, um monte de coisa e.... Não é que era mesmo, fulana?! Placa, adesivo, susto, tudo levou a crer que elas estavam ficando. Risadas, e foi muito legal essa aventura toda.

Vendo o outro lado, a ex dela nunca vai saber se foi traída ou não, se aquelas coisas de MSN foram verdades ou não. Tá! O que os olhos não veem o coração não sente, mas não poderiam utilizar esse meio de comunicação tão valioso com mais maturidade, fico triste e com medo quando vejo histórias de coisas ruins que acontecem. Tanta informação boa na internet e a gente gasta tempo conversando besteira, aquela coisa que sempre começa com “e aí?” e termina com “Fui!”, e vicia! Apesar de todas as coisas que a ‘net’ pode nos proporcionar, a forma que ela é utilizada me leva a acreditar ainda mais que o mundo vai acabar. Em 2012! ;]

0 comentários: