quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Álcool", o velho e o novo combustível!!!

Mayra Lopes

Depois desse título o que vem à cabeça é o álcool como combustível propriamente dito, né? Nos carros, motos, etc... Mas não é isso que penso e relato. O que escrevo hoje é sobre a velha e nova bebida alcoólica ou como chamamos popularmente de cachaça, água dura, birita, etc...

Não tenho a mínima ideia de quem criou ou de onde a bebida alcoólica veio; a única coisa que sei é que desde que me entendo por gente o álcool nos meios e fins de semana tem sido muito consumido, ou melhor, tem sido o principal combustível para a felicidade das pessoas. Nos bares, festas, jogos de futebol, encontros, tudo é motivo para beber a "lora", a branquinha, ou seja lá como você queira chamar.

Eu, em uma ida ao aniversário de um amigo, onde a cachaça rolou solta, grades e mais grades de cerveja, comecei a reparar no comportamento da galera ali presente e aí foi que eu ri, viu?!?! As meninas que chegaram tirando onda, se achando as melhores da festa depois de beber começaram a ralar até o chão, ao som de Senta e levanta e Hare baba; os meninos ficaram ensandecidos, rindo de tudo, vi até um correndo e se escondendo no banheiro com a latinha de cerveja que roubou da amiga. Foi realmente uma sessão de risos.

Após essa sessão observatória, fiquei pensando, cá com os meus botões, que apesar de todos saberem que o álcool pode trazer uma dependência, por que será que todo mundo continua a beber? Tudo bem que algumas bebidas até são gostosas, mas o que mesmo está por trás? O que precisamos fazer que só fazemos com álcool no juízo??? Viva os recalcados, os reprimidos e castrados que podem beber... Graças ao álcool eles se “libertam” e fazem e gritam coisas aos quatro ventos que eles nunca imaginariam falar ou fazer se estivessem em sã consciência.

Apesar da vergonha do dia seguinte esse é o caminho mais seguido pelos quietinhos e envergonhados e até pelos que dizem ser normais, que quando cometem um exagero passam também por esse arrependimento.

Depois disso tudo, resolvi seguir a filosofia de um amigo, segundo ele isso é coisa pra cientista analisar... Mas enquanto isso não acontece, a gente bebe e bebe e bebe...

0 comentários: