quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ave Maria, minha praia é a Bahia!

Luana Rios

Poxa, velho, eu acho 'mole' essa história de que baiano é preguiçoso e cheio de gírias. Rapaz, beleza que baiano vive na praia 'de boa'. Mas 'se ligue', se o litoral da Bahia é lindo e o clima daqui é quente, eu diria que baiano não é preguiçoso. Baiano é esperto!

É massa, rei, pegar um bronze na praia de Jaguaribe, vendo os brothers surfarem. 'Ave Maria,' e quando passam aqueles gatinhos? Se bem que a maioria deles tira muita onda... aí eu 'nem tchum', sabe?

Outra coisa que não falta lá é piriguete. Agora com essa novidade do toda enfiada, então, velho, as mulheres vivem se achando com a bunda à mostra dentro daqueles tocos de biquine.

E quando começa a baixaria típica de domingo? Porra, eu 'me saio' logo. Quero prova eu ficar lá vendo o povo batendo boca.

Um domingo desses, né, eu e minhas amigas lá na praia, comendo água e pegando bronze de boa, quando começa o bafafá: o vendedor de queijo – aquele queijinho com melaço que um é três e dois é cinco – passa com o forninho dele balançando de cá pra lá...O carvão quase que bate no negão lá. Pra quê?! O negão se plantou logo. Pronto.

“- Colé de merma, vei? Ta me tirando é?
- Relaxe aí, 'mô fiu', tô aqui na minha fazendo meu trabalho digno. Poderia tá matando, roubando, mas tô aqui vendendo queijo.
- Relaxe, porra nenhuma. Você se ligue aí com sua parada e se adiante logo.”

Pois é, ainda assim vem gente me dizer que baiano fala manso e é preguiçoso. Vou te contar, viu?! Eu quase baiana, discordo completamente: baiano é alterado, trabalhador e se comunica como ninguém.

0 comentários: