sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Amizade

Sirleia Souza de Araújo

Fico me perguntando em que momento surge uma amizade? Será de um olhar? Um sorriso? Uma gentileza? Ou é algo escrito pelo destino? Ainda não sei e talvez jamais terei essa resposta, mas sei o suficiente para saber que amizade não é algo somente que traz alegrias e esse é o maior desafio dela.

Uma verdadeira amizade enfrenta dificuldades, brigas, desentendimentos, discórdias, suporta o tempo e a distância. Fala-se muito do amor e qual será a diferença do amor e amizade? Simplesmente que o primeiro nos dá asas e o segundo o chão. As vezes eu penso muito nos amigos que já tive , todos aqueles que passaram pela minha vida de alguma forma e sei que esse é o maior tesouro que podemos ter, um tesouro difícil de achar, uma riqueza tão grande que não se pode comprar.

Recentemente fiz uma descoberta, que a amizade é muito parecida com o amor, não adianta o quão bem você trate uma pessoa, não adianta tentar conquistar o carinho de alguém, ser educado, gentil, estar sempre pronto para ajudar entre outras táticas de conquistas, nada disso irá adiantar se não surgir no coração do outro o sentimento de amizade para com você, se não houver isso tudo se tornará em vão.

Talvez seja o amor em seu sentido mais puro. Muitos levam anos para enxergar e compreender esse sentimento. Outros têm o dom de aproximar pessoas e cultivar amizades sinceras. Amigos verdadeiros são joias raras eternizadas na nossa história. Muitos tentam construir riquezas, jogar na Mega-Sena, ariscar a sorte em cassinos, juntar dinheiro e acumular bens materiais achando que a sorte de um homem está no quanto de dinheiro ele conseguir em vida, tolos é o que todos são, não sabendo eles que a maior sorte de um homem em vida é ter amigos, não muitos por que o que tem muitos amigos sai perdendo, mas sim ter um amigo, amigo é a palavra mais linda do dicionário e o maior presente que a vida pode proporcionar a um ser humano.

1 comentários:

Kelly Catarine disse...

Sy , seu texto está lindo!!
Parabéns!!!
Beijos!!
Pode cotar com minha amizade sempre!!!
Não se esqueça : Jamais desista dos seus sonhos!