quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Joana de “dois”

Ana Caroline Mendes

O final de semana chegou, e Joana não cabe em si de tanta ansiedade, o namorado, vai chegar para ficarem o final de semana juntos, na verdade nem é namorado é "paquera", "ficante" algo assim namorado mesmo não é. Mas tem um grande problema que é o outro “paquera” descobrir que ele chegou.

Como será isso? De dois paqueras, na verdade o que define um paquera de um namorado? O que será que um pode mais que o outro? Vamos fazer suposições. O namorado por exemplo, conhece a família, tem todo aquele ritual de chamar de amor, de paixão, de mozinho e vários outros apelidinhos que prefiro nem comentar, de saírem nos finais de semana para programas cabíveis a casais, ir ao cinema, por exemplo, sair pra jantar, enfim programa light, já o paquera deve ser bem menos “sério” ou ate mesmo mais divertido, algo como, sair para uma balada e curtir a noite sem compromisso, fazer o que vier a cabeça sem se preocupar em dar satisfações no outro dia, dever ser um relacionamento quase aberto.

Mas como Joana não quer nem saber de namorar, ela aproveita a vida assim, curtindo com os “paquerinhas” sem ter que das satisfações a ninguém, sem brigas, enfim sem stress. Ela gosta é de liberdade, de sair à hora que quiser com as amigas para curtir, ou ate mesmo só para jogar conversa fora, coisa que toda mulher adora fazer. Mas ela não quer só ficar por ficar, e sim ter alguém ali do seu lado, fazendo companhia, mas sem encher o saco, coisa quase impossível, quando se tem um namorado. Agora ele enlouqueceu de vez, não quer ter apenas dois “paqueras” e sim dois namorados, vê se pode isso?! Eu já ate conheço uma história parecida, Dona Flor e seus dois maridos, grande romance do querido Jorge Amado, e já tem até um programa na Rede Globo, que aborda esse tema, chamado Aline, que é a história de uma menina que tem dois namorados, vive com os dois mas de vez em quando quer ficar sozinha, porque acha que eles enchem o saco, outras quer a companhia dois ao mesmo tempo vai entender essas mulheres. Sim, mas Joana seria uma segunda Aline? Ou será que isso de ter dois namorados vai ficar na moda?! Deus é mais, imagine se essa moda pegar! Eu quero é distância, já é um sacrifício ter um namorado, imagine dois.

1 comentários:

Luuuuu disse...

'Eu quero é distância, já é um sacrifício ter um namorado, imagine dois.'
haiuahuiahauiaah