sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sonhos

Elvis Meireles

Sabe quando você está no meio de uma conversa, no meio de algo importante e do nada aquele pensamento te toma por completo? Algo que está na sua mente há muito tempo! Desligo-me, os sentidos parecem não funcionar direito. Você está ali, escutando quem está falando, respirando o ar a sua volta... Mas a mente, bom. É quase como sonhar acordado, na verdade é uma sensação muito boa, parecido com aquele sonho pela manhã, bem cedinho. Que me fixa, prende, acho que a forma mais correta seria “viajar”, navegar por uma situação que ainda não aconteceu, na expectativa de que tudo pode dar certo. Às vezes me pego voltando do trabalho para casa...

Os pensamentos vão tão longe, posso imaginar cada detalhe e cada sensação de quando tudo pode dar muito certo. O tempo passa tão rápido, quando percebo já estou em casa acompanhado de um sentimento muito bom. Por que quando tudo está ruim, quando nada mais está dando certo nada melhor do que sonhar. É viver em um mundo de sonhos? Não. Fico me perguntando o que seria de mim sem eles, sem minhas expectativas. Na verdade o que me faz continuar, acordar todos os dias é a espera que tudo pode melhorar, e que amanhã vai ser melhor do que o hoje.

Viver sem sonhos não é viver, são eles que aquecem a vida, que me faz buscar o melhor, e não se conformar com o simples, o cômodo, com o que não deu certo. Por isso, enquanto, vida tiver serei um eterno sonhador.

0 comentários: