quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Irritação

Elvis Meireles
 
Irritação! Estado de espírito idiota, sair do controle, impaciência, chatear-se. Sentir todos os músculos do corpo enrijecer, só porque determinada situação não te agrada ou não sai como esperava. Convenhamos que ninguém neste mundo possui o poder divino ou até mesmo o cretino pó de pirlimpimpim, para que nada, nada saída como se quer!

Que mania o ser humano tem de não ser contrariado, onde está escrito que tudo tem que ser como nós queremos? O sol ainda vai nascer a chuva ainda vai cair, a lua vai chegar mais uma vez. No máximo conseguirá umas linhas de expressão a mais no rosto com tal atitude. Então, dobrar a cara, fazer careta quando se está diante de tal situação não leva a nada.

O interessante da vida está na imprevisibilidade, se realmente existe um livro por aí que nada capa está escrito “destino” é preferível não lê-lo, pois, este sim iria irritar muita gente. Há quem diz que se libertar de tal irritação de forma mais física é um alívio, mas não estamos mais na idade da pedra para sair distribuindo socos e pontapé por aí. Mas espera um pouco! Pensar, somente deixar a imaginação fluir, e imaginar o pivô de sua irritação levando uma surra não é crime.

Não me lembro de ter aprendido na escola que pensar era proibido, muito menos durante a  educação dada por meus pais. Tudo bem que isso não irá resolver definitivamente o problema, mas, de imediato, queremos é alívio. E quem nunca quis tanto um alívio, hein?

0 comentários: